Ela voltou…e as palavras também!

E hoje, assim, meio sem querer, me lembrei que eu ainda tinha um blog. Bateu uma vontade de escrever. De dizer as coisas. Soltar palavras pelo ar. Colocar as idéias para fora. E colocar os dedos enferrujados pelo mau uso para escrever. Essa minha válvula de escape por meses eu esqueci. Mas é porque algumas vezes, a vida nos cala. E então, as palavras já não fazem mais sentido.

Tenho sentido que o tempo está escorrendo por entre meus dedos. Parecia que eu tinha tanto tempo até chegar a reta final. Mas a reta final já chegou e eu não senti. Quase me formando e com a boa e velha sensação de que talvez eu saiba muito pouco ou quase nada diante de tudo que preciso aprender. As trocentas perguntas que me faço, e sempre pensando se vai dar certo, se eu vou conseguir.

Eu morro de medo. Mas sou uma teimosa de marca maior. Leve isso tanto para o lado bom quanto para o ruim. O fato é que a minha teimosia me obriga a encarar meu medo. E eu sigo em frente, pernas bambeando, coração apertado, frio na barriga,  mas vou. O medo é grande porém a vontade é imensa.

Esses dias senti saudades do meu pai. Ele era do tipo silencioso que não fazia muito alarde, não era lá muito companheiro e nem sempre a gente se entendia. Contudo, bem lá no fundo, eu sabia que eu podia contar com ele. Uma espécie de suporte. Algo que soava assim: “se tudo der errado, ainda estarei aqui, volte.” Sinto falta disso, principalmente agora, no meio dessa turbulência silenciosa. É como simplesmente eu não tivesse mais para quem voltar, ainda que eu tenha.

Não acredito que essa sensação seja exclusivamente minha. Certamente meus sentimentos agora são universais. Obviamente, todo mundo já sentiu antes, em maior ou menor grau. Com um drama a menos, ou a mais. No meu caso, mais especificamente, com uma saudade extra de quem já se foi.

P.S: Ok, não resisto a finais melodramáticos. Mas foi verdadeiro. Me perdoem. Vou melhorar… Prometo 😀

0 Responses to “Ela voltou…e as palavras também!”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Flickr Photos

Da série: Fotos Estranhas I

Mais fotos
dezembro 2009
S T Q Q S S D
« out   jan »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

RSS Twitter

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

