Correndo atrás do que é meu

Post longo. Se quiser ler e compartilhar meus pensamentos, legal. Vou ficar feliz. Se estiver com preguiça, sem problemas, sei como é. =D

E começou a ladainha de correr atrás daquilo que é meu…

Estou caminhando para o penúltimo semestre da faculdade e já pensando no que me aguarda em agosto, quando meu projeto de TCC será minha realidade, de fato.

Eu sempre fui do tipo preocupada-estressada-dedicada-perfeccionista-e-que-faz-trocentas-coisas-ao-mesmo-tempo-meeeeeesmo-não-tem-jeito, mas agora as circunstâncias realmente pedem para que essa minha característica seja bem aproveitada. E estou tratando de fazer meus planos.

Depois de ouvir que meu projeto inicial era realmente muito bom, lindo-maravilhoso-blá-blá-blá, MAS (sempre tem um porém antes dessa conversinha toda não é?) muito caro e não adequado para o TCC e sim para um mestrado (imagine só! heehehhe)… Tive que tirar meu time de campo e repensar em outra coisa. Fazer o quê, nem sempre fazemos aquilo que queremos, principalmente se você ainda não chegou aos 30 e poucos anos e não saiu do patamar de universitário. Leia universitário = pobre-dependente.

Então, depois de ver meu humilde sonhozinho se esfacelando, lá vou eu investir em uma idéia que não necessariamente é a minha. No entanto, sei que posso lucrar muito com ela, ehehehehhe hehehehe. 😀 Não que eu seja uma cretina-aproveitadora das idéias alheias… Nada disso, apenas aproveitei a oportunidade que me foi dada. E olha, devo dizer que, se existe algo que aprendi nesses últimos meses foi a aproveitar as oportunidades que me são concedidas.

Não, nada daquela baboseira arcadista “Carpe Diem” que  em geral as pessoas costumam usar apenas como desculpa para justificar seus atos inconsequentes, como se fosse proibido pensar no amanhã. Bobagem. Estou me referindo a aproveitar a oportunidade que lhe surge hoje, para que assim, você possa fazer bem-feito no amanhã e desfrutar um pouquinho do seu sucesso e colher bons frutos.O que há de errado nisso?

Imediatismo não funciona comigo, já desisti. Quem me conhece deve saber bem disso…

Mas, como eu ia dizendo… Resolvi aproveitar a oportunidade. Refazer minhas estratégias e planos.  E vamos ver no que vai dar. Vai ser uma jornada um pouco longa, e cansativa, no entanto, vou tentar não fazer dela um drama de novela mexicana. Esses últimos meses já apresentaram um roteiro inteirinho dedicado a esse tipo de drama, e quero me poupar um pouco disso.

Não prometo coisas impossíveis, como não surtar na TPM, não chorar quando a pressão for muito grande e não estressar porque o namorado ficou muito tempo sem viajar para me ver. Francamente, ninguém, mulher, em sã consciência, prometeria coisas absurdas como essas. 😉

Mas, prometo tentar ficar boazinha. Ser legal. Relaxar de vez quando. Tentar não levar tudo ao pé da letra (é, eu tenho problemas com isso). Ignorar algumas coisas com as quais eu geralmente me aborreço (eu disse apenas algumas coisas…), aprender a apertar a tecla dane-se, quando necessário. E claro, aprender a não esperar demais das pessoas  e assim parar de sofrer sem necessidade. Seja com com pessoas de forma geral, seja com colegas da faculdade, seja com aqueles que eu amo. E ponto final.

Vou tentar entender que, mesmo quando eu me sentir estranhamente sozinha, na realidade eu não estou só. Eu tenho a mim mesma, e antes de mais nada, tenho a Deus. Se eu tenho Ele, eu tenho tudo.
E seja o que Ele quiser. Já que estou na estrada, é bom começar a andar…

0 Responses to “Correndo atrás do que é meu”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Flickr Photos

Da série: Fotos Estranhas I

Mais fotos
julho 2009
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

RSS Twitter

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

