Oração de Páscoa

Querido Papai do Céu:

Eu sei que a maioria das pessoas não estão nem aí para esse dia tão especial, e as únicas  coisas que se lembram são dos ovos de chocolate e do feriado prolongado. Mas como o senhor mesmo disse, não cabe a mim julgá-los. E como o propósito dessa minha oração é falar de mim para o senhor, acho que a conversa aqui rodeia apenas nós dois mesmo.

Pai querido, a verdade é que eu não tenho sido assim, uma boa menina. Estou cheia de insegurança e ansiedade e isso só pode se traduzir em tristeza e insatisfação. Quando nós começamos com aquela mania horrível de reclamar de tudo e de todos só pode ser insatisfação com nós mesmos… Porque é uma injustiça dizer que os outros são ruins e nós os bonzinhos. Então, resumindo a história, eu sei que o Senhor quer me fazer perceber que o problema está em mim. Porém muitas vezes Pai, eu sei qual é o meu problema, mas não sei o quê fazer com ele. Para onde levá-lo? Que fim dar a ele? O quê aprender com ele? E como exatamente  solucioná-lo?

Inúmeras dúvidas na mente. Nenhuma resposta palpável. Eis aí o belo quadro que pintei e posso te oferecer, Senhor. Também tenho como oferta um coração inseguro e  medroso. Um coração apertado, que fica bem pequenininho. Coração cheio de carência. Um coração que por vezes está cansado. Coração inquieto. Por vezes egoísta. Vaidoso. Coração que por vezes se fecha na tentativa inútil de se proteger. Coração mole, coração duro. Coração que quer gritar quando tudo é silêncio. Coração que já se sentiu rejeitado. Coração que sente de verdade. Coração cheio de defeitos… Coração.

Então, como eu sei que a Páscoa do Senhor significa passagem para uma vida nova, eu resolvi pedir isso. Te dou esse meu coração aí em cima, para que o Senhor possa fazer algo melhor nele. Moldá-lo como barro nas mãos do oleiro. Fazer dele um coração segundo o Teu coração. Pois veja Senhor, que minha vida não tem sentido algum sem sua orientação. Nada no mundo pode preencher o vazio do anseio que tenho de ti. Existem aqueles que escolhem servir a outros deuses… Eu porém fiz a minha escolha de servir a Ti.

Amém.

3 Responses to “Oração de Páscoa”


  1. 1 ana elisa abril 12, 2009 às 11:09 pm

    Bela mensagem!!!! A Páscoa é a festa mais importante para nós cristãos. Desejo que a alegria e a esperança de Cristo ressuscitado possa te acompanhar durante todo o ano!
    Shalom.
    Feliz Páscoa!

  2. 2 Jana abril 15, 2009 às 11:30 am

    Linda Dessa..

    E precisamos da alegria na vida, então divirta-se:

    Papai do Céu,
    Que muitos coelinhos me envolvam,
    Trazendo Ovos de Chocolate,
    De todos os tamanhos,
    Que eu não resista,
    Aos pretos e brancos,
    E sobreviva as trufas recheadas,
    Que seja de licor, nozes, ou framboesa,
    Mas, caprichada!

    Amém!

  3. 3 Eduardo Maçan abril 17, 2009 às 5:10 pm

    …e papai do céu, se me permitir ajudar, eu estou indo cuidar um pouco desse coraçãozinho neste feriado prolongado… amém.

    ^^


Deixe um comentário

Flickr Photos

Da série: Fotos Estranhas I

Mais fotos
abril 2009
S T Q Q S S D
« mar   maio »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

RSS Twitter

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

