Há sempre um…

mafalda1.gif

1) Para jogar um balde de água fria na sua cabeça… o_O
2)Para querer impedir você de simplesmente avançar… ò_ó
3)Para estragar os seus planos com aquela desculpa esfarrapada de sempre: “você deve ter noção das suas limitações”. 😦

Limitações. Eu tenho consciência de todas elas. Felizmente. E em alguns casos, infelizmente. Eu tenho noção delas. Fiz a lição de casa a respeito delas bem cedo e aprendi. Mas não espere que eu fique de braços cruzados esperando desaparecerem como mágica. Entra em conflito com minha natureza, é anormal. Deus não é gênio da lâmpada. Ele age em nosso favor e nos dá condições para que possamos conquistar algo. Isso significa, que parte da minha responsabilidade é correr atrás do que desejo, sem esperar que algo caia do céu. Vou ignorar o comentário infeliz, ainda que tenha me chateado. Porque eu não posso perder tempo com críticas infundadas e que não edificam em nada meu caráter.

“Be strong, all you people of the land,” says the Lord, “and work; for I am with you.” – Haggai 2,4.

3 Responses to “Há sempre um…”


  1. 1 Jana dezembro 20, 2007 às 5:05 pm

    “O mundo anda tão complicado..” E já dizia isso Renato Russo, há alguns anos atras… imagina hoje o que tenho eu a dizer….
    Aliás, já juntando e aproveitando, não me adapto com esse negócio, natal, ano novo! Muita coisa não encaixa na minha cabeça, e se você não segue a maioria, a reunião, isso e aquilo, você é “insociavel”! Mas, para mim são momentos de meditação, de tudo o que passamos em um e iremos começar em outro!
    Ah, fora também, que sou muita agitada, para ver o Brasil parado…
    TUdo haver né Dessa… mas, já que dasabafou, por um lá, aproveitei, e desabafei por outro…. 😀

  2. 2 Janaína Calaça dezembro 20, 2007 às 8:09 pm

    Dessa, xuxu,

    eu conheço muito bem o tipo de pessoa, cujo esporte preferido é rasteirar quem quer que seja. Limitados somos todos nós, já que isso não é privilégio de ninguém. Somos humanos, cheios de falhas, de limitações, de medos, e nem sempre é fácil até lutar por algumas coisas. Muitas vezes algumas coisas nos acorrentam e fica até difícil se mexer. Eu tenho tentado ligar meu radar, sabe? Ligar meu radar para me afastar de gente que ou faz da meus problemas e limitações comemoração ou aqueles simplesmente sacanas, que tratam o outro como algo descartável. Fábio segura minha onda, tenta fazer com que eu aprenda a não me ferir tanto, mas advinha? Não adianta. Eu apanho e deixo gente escrota entrar na minha vida, fazer parte e depois me descartar como lixo. As pessoas hoje estão ficando cada vez mais egoístas, escrotas, e a gente tem que se segurar forte para não desabarmos com essas coisas.
    :**************
    Desculpe a sessão desabafo, mas acho que todos nós estamos meio decepcionados com as pesssoas.

    Beijos, xuxu.

    Jana.

  3. 3 Andressa dezembro 21, 2007 às 12:40 am

    Completando a música: “Vem cá, meu bem, que é bom, lhe ver…Hoje o mundo anda tão complicado, que eu quero fazer, tudo por você…” Pensei que não fosse me lembrar mais dessa música, rs, que tinha ficado lá atrás, com meus 13 anos, rs. 🙂

    Ownn meninas, obrigada pelos desabafos também. Isso nos aproxima em toda nossa humanidade, e nos faz perceber que não somos únicos, ou que simplesmente estamos sozinhos. E quando isso acontece, saímos daquela condição de egoísmo, tão comum nas pessoas hoje em dia. Você tem razão ao ter afirmado isso Jana.
    Acho que de vez em quando este blog se torna um local, ainda que virtual ;), para um encontro e desabafos. E isso, posso afirmar sem nenhuma pretensão de puxar o saco, rs, fiquem tranquilas, é algo que me faz abrir um sorrisão a medida em que leio os comentários. Porque no final, ao reler meu post, vejo que aquela irritação, raiva e tristeza que eu sentia ao escrever aquelas palavras já tinham passado, e que agora eu já estou melhor, confortada até mesmo pelos desabafos e pronta para outra… 😉 rsrs.
    Decepcionados com as pessoas, sim, nós ficamos o tempo todo. São falhas, imperfeitas. Todos nós somos. Mas é nossa obrigação tentarmos ser algo melhor, ainda que fiquemos machucados tantas e tantas vezes. Ignoramos, levantamos novamente, nos frustramos, aprendemos, e aquilo que não nos serve em nada, jogamos fora. Só não desistimos.

    Quando quiserem desabafar, xingar o vizinho, chorar as pitangas, extravasar a tpm, ehauhauahua, fiquem a vontade.
    Beijo grande meninas!

    p.s: Edu, vc me disse que eu tinha que aprender com os engenheiros a otimizar as coisas…Pois é, ontem eu precisava tanto de um pote de sorvete! Para otimizar ué…Rsrsrs…bjo bjo ^^


Deixe um comentário

Flickr Photos

Da série: Fotos Estranhas I

Mais fotos
dezembro 2007
S T Q Q S S D
« nov   jan »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

RSS Twitter

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

