Jingle Bells

mafalda_1.jpg

 Ontem cheguei à conclusão de que essa é uma das piores combinações da sociedade moderna: shopping + compras de Natal. O resultado sempre é estresse-cansaço-encheção-de-paciência. Filas imensas e intermináveis. Dores nos pés. Empurra-empurra. Gente sem educação (se bem que o estoque para gente sem educação é suficiente para o ano todo!ehehehe). 

E um dos meus pesadelos: músicas natalinas. o_O

Chega a me arrepiar ouvir aquele sonzinho que parecem violões misturados a sinos e sininhos e sei-lá-mais-o-quê, em que eu mal consigo definir o bendito do instrumento tocando. Isso me deixa particularmente incomodada, porque sempre, sempre, começa a tocar esse tipo de música quando estou na fila do caixa. E veja bem, não é uma fila qualquer. É A fila! Sim, aquela serpente-torta-gigantesca que começa lá onde o Papai Noel perdeu as botas e termina em um infinito distante… Ela vem acompanhada de uma verdadeira trilha sonora para a tortura das compras de final de ano.

 Você fica lá, parado, olhando para a mesma direção. Seus olhos já não conseguem mais distinguir outras cores além de vermelho e dourado. Bolas-laços-laços-bolas-luzinhas-piscantes. Risos. E aquele empurra-empurra, um monte de gente em um mesmo lugar. Até que suas pernas começam a doer. Você muda de posição. Aquela musiquinha martelando na sua cabeça, jingle bells jingle bells jingle bells… Você tenta se concentrar no joguinho espacial do seu celular, no torpedo… E suas pernas doendo…e a musiquinha… e as pernas…e a musiquinha…jingle bells jingle bells jingle bells… Por Deus!

 Desconfio que exista uma certa ordem para colocar essas músicas de Natal: primeiro, as instrumentais, que tem a capacidade de martelar na sua cabeça horas a fio, de maneira insistente e irritante. Depois as de propaganda de Natal da própria loja, que em geral são a mesma coisa todos os anos, com pequenas alterações. Ou seja, bregas. E por último, as músicas cantadas por um coro: deprimentes. Soam tão tristes que você pensa que está em uma marcha fúnebre ao invés do nascimento de Jesus. +_+
E suas pernas doendo…e a musiquinha… e as pernas…e a musiquinha…, jingle bells jingle bells jingle bells, minha casa já, minha casa, minha casa, minha casa já! Já!

Moral da história: não vá ao shopping nesses dias, dá câncer. Você fica estressado. E estresse em excesso, dá câncer oras! 

Anúncios

2 Responses to “Jingle Bells”


  1. 1 Eduardo Maçan dezembro 18, 2007 às 7:47 pm

    Então é nataaaaal
    a festa cristãaaaa

  2. 2 Andressa dezembro 19, 2007 às 6:59 pm

    isso merecia uns tabefes agora….ehauhauahaua

    espera em janeiro… 😉


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Flickr Photos

dezembro 2007
S T Q Q S S D
« nov   jan »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

RSS Twitter

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

%d blogueiros gostam disto: