Retorno e etc etc etc…

 Antes de começar o post, uma nota sobre a semana que passou. Para tanto, Jana Calaça soube exatamente o que e como dizer. Ainda que por motivações diferentes. E como acredito que ela tenha o dom de revelar todo o íntimo em suas palavras (algo que me desperta admiração), uso um trecho de “Random”, publicado por ela em seu blog. Jana, espero que não se incomode. 😉

“Aceito tudo sem grito,
sem o levantar negativo de dedos,
pois a vida está em random, meu bem,
ela escolhe o momento seguinte,
e nossas mãos de matéria frágil
nunca terão o controle na sua carne .
Aceitemos juntos então
a disposição randômica de nossas horas,
sejam elas de prazer,
sejam elas de dor,
sejam elas resultado de mistura.
Aceitemos as melodias-dias apenas
como os ouvidos aceitam os sons,
quando as mãos que os protegem estão atadas. “

 E agora, voltemos ao normal… 🙂

Porque eu corria sérios riscos de ter o pé perfurado por algum objeto- pontiagudo-não- identificado na rua, resolvi parar com minha procrastinação e a alegação de “não tenho tempo”.  Fui às compras. Cheguei à loja e pedi a vendedora um par de all-stars vermelhos. Simples. É simples a princípio, mas não aqui, na província… Lembrem-se sempre disso.
Ela me olhou com aquela cara de quem parece ter visto algo de outro planeta e disse: “ah, olha, eu não tenho nessa cor, mas tenho esse aqui…” E apontou para uma coisa rosa cheia de lantejoulas furta-cor que mais parecia uma alegoria de Carnaval. Justamente um daqueles modelos cheios de teretetê que sempre me apavoram. Pela careta que eu devo ter feito (a polidez escapuliu sem querer, rs), ela mostrou outro: por fora branco, por dentro vermelho. Olhei, olhei… E pensei que talvez não fosse lá muito legal andar com um tênis que mais parecia a bandeira do Japão!
Ainda insisti e dei uma chance a ela de faturar uma comissão: “Não tem previsão de chegada do vermelho? Nem como encomenda?” Ela simplesmente me respondeu ao monossílabo: “não…” Pensei que com aquela vontade toda em me atender ela não estivesse muito interessada em vender, rsrs, quem sabe. Pedi algo tão difícil? Mas afinal, eu não pedi nada tão absurdo… Eu gosto de coisas simples. E de all-stars vermelhos. 😉

1 Response to “Retorno e etc etc etc…”


  1. 1 Janaína Calaça setembro 5, 2007 às 9:57 am

    Querida, a vida infelizmente não avisa quando coisas chatas vão acontecer. Tudo acontece e você simplesmente tem que achar uma forma de enfrentar os perrengues do dia a dia. Eu ando profundamente tensa e o que eu mais queria é simplesmente não perder o resto de bom humor que ainda tenho. Estou lidando com minhas crises internas, com minha incompatibilidade real com São Paulo, e estou tentando levar a vida e cuidar dos que amo. Random, Andressa, tá tudo no Random.

    Beijos

    Jana.


Deixe um comentário

Flickr Photos

Da série: Fotos Estranhas I

Mais fotos
agosto 2007
S T Q Q S S D
« jul   set »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

RSS Twitter

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

