vrrrruuummm

Segunda –feira. 7:00 hrs. Bairro República. Com o carro estacionado em uma fila imensa, olho para minhas mãos. Brancas. Um leve tremor. Pernas? Quase uma gelatina! Nunca tinha visto minhas pobres perninhas tremerem tanto…

A fila avança devagar. Sol da manhã batendo em meu rosto. Calor. Tira o casaco. Prende cabelo. Respira fundo. Fecha os olhos. Não dá! No retrovisor, carros estacionados atrás de mim. E na direção, rostos tão ansiosos quanto o meu. Devagar…devagar…devagar…devagar.

Ok,minha vez. Dois examinadores. Olhei para o primeiro, ele sorriu simpático. Me lembrou meu pai quando tinha uns 20 poucos anos… Menos mal. Ao menos um olhar paternal, rs. O outro senta no banco traseiro fazendo graça. Dão sinal. Ok. Conversão à esquerda lá vou eu… No percurso, começam a conversar comigo, batendo papo. Extrovertidos. Quem diria, pensei comigo. Nada de examinadores-carrancudos –cara- de -bicho-papão e ameaçadores?!? Ehauahua, sorte a minha. 🙂

Ladeira. Pare. Siga. Força carrinho, sobe. Rs. Quando vejo, outro carro resolveu me seguir e colar na minha traseira. E para compensar, o carro da frente empacou. Encurralada! Sem chance, tive que parar. Acho que eu sou uma dessas raras pessoas que são obrigadas a fazer duas ladeiras seguidas em uma prova de trânsito! Como se não bastasse a pressão de ser avaliada em uma… Calma. Calminha. O gol azul desempaca finalmente. Subo. Outro apressadinho colado na minha traseira. Tenho a ligeira impressão que sempre algum me persegue em ladeiras. Ou eu que eu estava com mania de perseguição, vai saber.  Nem vem bonitinho, fica pianinho atrás de mim. Na minha frente você não passa… Ouço o examinador resmungar alguma coisa atrás de mim. Ultrapassagem indevida? Eu?!? Ehauhaua, eu mereço…

Continuo normalmente no percurso. Entro na rua para a baliza. Os examinadores saem do carro, para discutir se vou ou não para a forca. Rsrs. Um deles se aproxima, com o papel mostrando meu único erro na ladeira. Ultrapassagem indevida. Resmungou, resmungou e finalmente disse: você vai para a baliza. E sorri. Olhei para o papel. Perdi 3 pontos em um erro. Pffff. Isso significava, que se perdesse mais um, estava reprovada. O que também significava que minha baliza, tinha que ser só…perfeita. Senão, forca!  Antes de fazê-la, o mesmo examinador insistiu: não esqueça das setas, fique atenta. Não esqueça das setas…Pode deixar. É agora ou agora.  E fui. Rs.

Fiz a baliza. Em 1 minuto. Com todas as setas, rs. Estaciono o carro. Meu instrutor assume a direção. Corro para buscar meu resultado. Agora, como eu corri até o examinador, é um mistério. Minhas pernas estavam moles, rs. O examinador me mostra o papel e sorri: livre da forca! Er…quer dizer, aprovada! Agradeci. E mais uma vez voltei não-sei-como correndo para o carro. Se antes estavam moles, depois viraram geléia de vez…

“Geléinha”, mas feliz! 😉

materias_waldomiro_mafalda_clip_image001.gif

 

7 Responses to “vrrrruuummm”


  1. 1 Eduardo Maçan julho 24, 2007 às 4:19 am

    Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!!!!!!! 😀

  2. 2 Eduardo Maçan julho 24, 2007 às 4:32 am

    “Ladeira. Pare. Siga. Força carrinho, sobe. ”

    Heuaeuauhauehuauheuahuahueua, faltou dizer “upa! upa!”

  3. 3 Andressa julho 24, 2007 às 5:27 am

    Ehauhauahau, foi por pouco que não disse! 😀

  4. 4 Light_Aléo julho 24, 2007 às 6:36 pm

    Eieiei To muito feliz por vc amiguinha! Um pouco triste por mim! Comecei bem antes e estou aqui aguardando meu processo vencer! Estou me sentindo péssimo! Como posso ser vencido assim tão facilmente? Sinceramente a pior derrota eh nem tentar! Não sei o q faço!

  5. 5 Light_Aléo julho 24, 2007 às 6:51 pm

    Yes eu sei, eu sei! Acontece que tenho compromissos que não podem ser quebrados! Eu decidi seguir Jesus sem volta! Isso quer dizer: Renúncia, Devoção! Ja disse que sinto muito por não ter podido estar presente! Mas sei que terei uma recompensa! Se receberei aqui, com certeza não! (Chueguei a achar, nesse final de semana, que estava no lugar errado. Como que eu poderia ter desistido de estar com amigos para trabalhar sem recompensa? Suprema devoção!?)! Bom Pense nisso: “Seguir a Jesus consiste em amá-lo de tal forma, que o amor que se sente por Pai, Mãe, Irmão, Irmã, Filhos, Amigos e até por Si mesmo seja como ódio”

    Bom sobre sobre a torta de batatas gostaria de ter experimentado, mas qual seria o fim dela mesmo? Prazer efêmero? Bjs Te amo! Agora que está armada, tome cuidado!

  6. 6 Light_Aléo julho 24, 2007 às 6:55 pm

    hehehehehe Esqueci da risada, brincadeirinha!

  7. 7 Andressa julho 25, 2007 às 7:14 pm

    rsrsrsrs. Ok Aléo, não podemos competir com ele certo? 😉

    Não fique assim…dá tempo de vc tirar sua carteira ainda 🙂 Segunda minha arma chega, ehauhauauaa…


Deixe um comentário

Flickr Photos

julho 2007
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

RSS Twitter

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

