VIVO mata…

Meu aparelho de celular morreu de vez na última semana. Em compensação, ganhei outro. Na sexta fui até a Central da Vivo transferir meu número para o novo aparelho, que usa apenas chip. Não gostei muito da idéia de mudar para GSM,  porque a cobertura da Vivo ainda não está boa o suficiente para isso. Preferia continuar em CDMA ao menos por enquanto.  Contudo, não tive outra escolha. Mas na realidade, esse foi o menor dos problemas…

logo-vivodevil.jpg

Central da Vivo, 14:30 horas, sexta-feira. Dentro do Shopping Vitória. Bem-vindo ao inferno. Eu simplesmente detesto qualquer central da Vivo. Tudo é ruim. Desde as instalações, dinâmica de atendimento, tudo.  Até para andar dentro da loja é ruim. A 1ª burrice que fizeram naquele lugar foi colocar o balcão de informações no canto da loja. Escondido. Você passa direto por ele, e vai ao balcão principal, sem sequer olhar para o lado. Só então é informado por uma atendente com má-vontade de que precisa pegar senha ali, naquele cantinho que você mal consegue ver. Corre pegar senha. B 0050, esse era o meu número. Olhei no visor: B 0047. Na minha doce ilusão pensei: vou ser atendida logo…*COF*. Mais de 40 minutos: B 0048. ò.ó Mais algum tempo, quando o 0050 vai ser chamado, olho no visor: B 0055. B 0055?!?!? o.O Senha especial para idosos. Tudo bem né, aí eu respeito.

2ª burrice: para sentar e esperar a única opção são puffs. Daqueles quadradinhos e roxos. Lindos não? Para o design moderno caem muito bem. Mas experimente ficar sentado em um por mais de uma hora esperando ser atendido… Aposto que sua parte traseira vai sair tão quadrada quanto o próprio. Desconfortáveis. Horríveis. Mais de uma hora de espera apenas para transferir meu número. 

3ª burrice: os atendentes do balcão são responsáveis tanto pelas vendas, quanto  por questões burocráticas, operacionais, etc, etc, etc. Isso significa, que se o indivíduo a sua frente não sabe se compra aquele aparelho rosinha ou aquele roxinho, você terá que se resignar a esperar. Não existe divisão no atendimento. Não existe facilidade no atendimento. Agilidade não faz parte do treinamento de nenhum funcionário ali. Eles não trabalham, se arrastam atrás do balcão. E não me venha querer justificar porque era sexta-feira…

Ao fim, quando fui atendida, diga-se de passagem que em menos de 10 minutos, fui recompensada, vejam só. Junto ao chip, um brinde. “Veja como nossa empresa é generosa com seus clientes, após mais de 1 hora de espera em nossa loja infernal, ganhe um maravilhoso chaveiro bonequinho-vivo-brega-ao-extremo feito do material mais vagabundo do mercado!” Isso tudo porque a Vivo se importa, e respeita seus clientes. Deu vontade até de jogar no lixo.

Esse aparelho vai ter que durar muito tempo. Porque não pretendo voltar tão cedo naquele lugar. Pronto. Cumpri meu papel social de cidadã e te apresentei 3 bons motivos para você não ser cliente Vivo, entre outros bônus adicionais. Isso porque não mencionei o atendimento via telefone… Quem quiser se arriscar, depois não diga que não avisei.

11 Responses to “VIVO mata…”


  1. 1 kel julho 1, 2007 às 7:19 pm

    por essas e outras que eu não tenho celular…hehe…
    bjs

  2. 2 Eduardo Maçan julho 2, 2007 às 1:38 pm

    O meu voltou magicamente a funcionar e passou de “chip desativado” para “TIM” quando eu tive a brilhante idéia de desligar e ligar de novo 🙂

    Quanto ao bonequinho da vivo made in hell… HEAUHEAHEHAHUEAHHEUAHU 😀

    Você ganhou um chaveirinho daqueles transparentes? Aqui vendem no camelô. São legaizinhos, vai!?!

  3. 3 Fabiano Carboni julho 10, 2007 às 5:50 pm

    Parabéns pelo post
    estou rindo até agora do brinde: “bonequinho-vivo-brega-ao-extremo”…
    aiai

    mas ai que vai a frase
    “CLARO-que-todo-VIVO-tem-um-TIM”

    tim é a menos pior das operadores, segundo pesquisa “minha” pesquisa IBOPE 😉

    []’s

  4. 4 Camila maio 22, 2009 às 5:16 pm

    Se vc querida acha tão ruim assim ser cliente da VIVO,é tão fácil pra você,faz a portabilidade,você conhece?Acho que não..Era tão facil,iria numa loja de outra operadora,e faziria a portabilidade,não é facil?Você ficou esperando lá de burrice sua,porque se fosse eu,não perderia meu tempo com uma operadora daqual eu nõa gosto…E o bonequinho da VIVO,você sabe,que não é feio,e te derão não foi pra te agradar,e sim pra fazer propaganda da VIVO atravez de você..Então,arruma alguma coisa pra você fazer inves de ficar falando mal das coisas e trabalhos dos outro…Ok queridinha…Haaa se vc não gosta da VIVO,faz um favor,saia dela,poque você não é obrigada ficar…

  5. 5 Andressa maio 22, 2009 às 9:12 pm

    Querida Camila,

    Burra eu acho que eu não sou, pq não sou eu quem escrevo coisas do tipo “faziria” no blog dos outros…

    E se vc, minha queridinha (é assim que vc gosta de tratar as pessoas certo? Então assim que gosta de ser tratada também), não tem senso de humor, senso crítico e sequer células de massa cinzenta suficiente para rir com o post, lamento muito mas o azar é todo seu. Não tenho culpa.

    Certamente acabei falando mal da empresa em que você trabalha, para vc ter se sentido tão ofendida a ponto de ser agressiva em seu comentário. Mas esse detalhe é muito importante, pq explica exatamente o fato da Vivo ser campeã em reclamações devido ao mau atendimento: contrata gente exatamente como você, ignorante, sem educação, grossa e ainda por cima, burra o suficiente para mal saber escrever.

    Obrigada “queridinha”.

    • 6 Priscila Ferrari abril 19, 2012 às 9:15 am

      Olha sua postagem foi genial, porque de fato, cliente Vivo acaba morto de tanto esperar ser atendido (via telefone). E só levando pelo lado irônico para aguentar a realidade. Quanto à loja da Vivo, aqui em minha cidade até que fui muito bem atendida e rapidamente solucionaram parte do problema. A “coisa” engrossou de fato quando o reativamento da linha precisou ser feito por telefone: fiquei 1 hora e 40 minutos pendurada no gancho. Até o telefone ficou suado… paciência de Jó?!? Nem o próprio Jó resolve. Saudade do tempo da Telesp Celular, pelo menos sempre fui muito bem atendida, com rapidez e…meu aparelho funcionava até em Marte ksksksksks e podia levar os piores tombos, que continuava firme e forte, nem arranhão aparecia…

  6. 9 Light_Aléo maio 23, 2009 às 1:32 am

    Só pra constar…

    Dei uma passadinha por aqui viu! Mas que coisa! Não?

    rsrsrsrsrs!

    Bjs!

  7. 11 naty maio 26, 2009 às 3:24 pm

    MUIIIIITTOOOO BOM DESSA…
    QUE GENTE MAIS PRA FRENTE…

    O CAMILINHA, É FARIA, ESSA FOI A MELHOR DESSA…
    E DEPOIS DERÃO… É DERAM MIHA FILHA… MATOU ALGUMAS AULINHAS DE PORTUGUÊS..NÉ?
    MAS O PIOR NÃO É ISSO… O PIOR MESMO É A FALTA DE EDUCAÇÃO, TODOS TEMOS O DIREITO DE NOS EXPRESSAR… PORÉM DEVEMOS SEMPRE, EM PRIMEIRO LUGAR RESPEITAR A OPINIÃO DOS OUTROS E SUA “CASA”…
    VOCÊ NÃO PRECISA CONCORDAR MAS SIM RESPEITAR…

    VOCÊ MEXEU COM A PESSOA ERRADA….
    LOGO QUEM DESSITA ADONA DAS PALAVRAS….RSRSRSRSRS

    PS: TEM MAIS (AO INVES DE…)


Deixe um comentário

Flickr Photos

Da série: Fotos Estranhas I

Mais fotos
julho 2007
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

RSS Twitter

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

