Tire a poeira, lustre se necessário.

Reabri aquelas portas que fechei por algum tempo. Reli aquelas linhas escritas. As palavras ditas. Lembrei-me dos sorrisos compartilhados. Do encantamento. Da satisfação. Alegria do encontro. E felicidade espontânea. Olhos brilhantes.
Durante um tempo estava me esquecendo de todas essas coisas. Apagando todo o brilho delas com toda essa rotina desbotada e sem graça. Com tantas circunstâncias ingratas. Estava me esquecendo de como era um sorriso de orelha a orelha. O sabor de uma trufa. Satisfação com coisas simples.
Será que por algum momento fiquei tão desbotada, afinal? Será que meu sorriso tentou se atrofiar? E por alguns instantes, eu quis me esquecer para assim me proteger melhor? Proteção inútil essa…
Reli aquelas linhas escritas. As palavras ditas. A elas, não há como resistir. Dei um sorriso de orelha a orelha. Encantei-me como se fosse a primeira vez. E no auge da minha espontaneidade, fiquei feliz pela consciência de que certas coisas não são esquecidas. Não são perdidas. E jamais perdem seu encantamento em particular.
Dei um polimento. O brilho voltou.E com ele, felicidade espontânea. Brilho nos olhos. Sorrisos e trufas. Será que ainda posso querer compartilhá-los?

4 Responses to “Tire a poeira, lustre se necessário.”


  1. 1 Jana junho 26, 2007 às 12:01 pm

    Dessa!!!
    Viu como tudo é poesia..rs..!!! Leia devagar, entre virgulas, sonetando o sentido… é demais, profundo, limpo e sincero!!!
    😉

  2. 2 kel junho 26, 2007 às 6:41 pm

    ei…
    hehe
    vim soh dar um oi
    entao
    oi…
    e
    tchau…
    bjs

  3. 3 Light_Aléo junho 26, 2007 às 6:54 pm

    Olá! Estava lendo uma enciclopédia “Os Titãs” Um dos volumes é “Os Titãs do Amor” Nesse eu li Confissão do Amigo de Hermann alguma coisa que eu esqueci e eh alemão! Enfim quando achar um texto legal (sendo que esse eh muito bom) e estiver também na internet eu mando pra vc! Quem sabe poderia postar aqui!

  4. 4 Andressa junho 26, 2007 às 11:37 pm

    Aléo: quem diria, até vc se empolgou com textos legais? Hummm…pode deixar, que posto sim. 😉

    Jana: que bom que vc gostou, e tem razão, é sincero mesmo. Mas deixo as vírgulas e sonetos para você, apesar de toda essa minha prosa poética…rs 😀

    Beijocas!


Deixe um comentário

Flickr Photos

Da série: Fotos Estranhas I

Mais fotos
junho 2007
S T Q Q S S D
« maio   jul »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

RSS Twitter

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

